domingo, 30 de abril de 2017

Estudantes de Sardoal visitarão locais de referência em Espanha

A habitual viagem de estudo, destinada aos alunos do 9.º ano de escolaridade e  do ensino secundário do Concelho de Sardoal, vai este ano decorrer entre 24 e 31 de julho e tem como principal destino Espanha.
Desta forma, os alunos sardoalenses visitarão, entre outros locais de interesse, a Catedral de Toledo, o Museu das Artes e das Ciências, em Valência, o Museu Guggenheim, em Bilbau e a cidade de Salamanca.
A viagem, organizada pela Câmara Municipal, tem como objetivo central proporcionar aos jovens estudantes sardoalenses o contacto com outras comunidades, com outras culturas e realidades, como complemento e enriquecimento da sua formação pedagógica e pessoal.
Estas viagens de estudo são realizadas há 23 anos consecutivos e ao longo deste tempo foram muitos os jovens alunos de Sardoal que tiveram oportunidade de conhecer a Europa (Espanha, França, Itália ou Bélgica) deslocando-se a locais de grande interesse histórico, cultural ou ambiental (Tordesilhas, Salamanca, Astúrias, Monteplier, Monte Saint Michel, Vale d’Aosta, Paris, etc.), a parques temáticos de elevado interesse lúdico e científico, como a Eurodisney e o Futuroscópio, bem como ao Parlamento Europeu (Bruxelas e Estrasburgo).
A acompanhar os jovens na viagem irão funcionários do Município e professores da Escola EB 2,3/S Dra. Maria Judite Serrão Andrade cuja função é enquadrar, pedagogicamente, as diversas vertentes desta viagem.
O interesse inequívoco destas viagens levou os Municípios de Constância e Mação a aderirem a este projeto e, nos últimos anos, têm participado nestas viagens em conjunto com o município sardoalense.
As inscrições estão abertas até 2 de junho próximo no Posto de Turismo de Sardoal ou no serviço de Ação Social do Município.

 Para mais informações consulte www.cm-sardoal.pt.