sexta-feira, 21 de abril de 2017

GRÂNDOLA: Tiago Bettencourt convida Raquel Tavares para espetáculo inédito na noite de 24 de Abril

Um espetáculo único, numa harmoniosa cumplicidade é a aposta do Município de Grândola para a grande Festa da Liberdade. Na noite de 24 de Abril, um dos maiores cantores e compositores da nova música portuguesa e uma das mais importantes vozes do Fado contemporâneo sobem ao palco da Terra da Fraternidade para um espetáculo que celebra a revolução de 74.
Dono de uma voz marcante, Tiago Bettencourt convida a fadista Raquel Tavares para um concerto inédito, onde o cantor e compositor irá apresentar temas do seu novo trabalho que está a ser gravado e cujo primeiro single, apresentado em janeiro, “Se me deixasses ser” é já um grande êxito. Raquel Tavares, a fadista internacionalmente reconhecida e autora do grande sucesso “Meu amor de longe” incluído no seu último trabalho discográfico do qual Tiago Bettencourt é co-produtor, promete contagiar a Vila Morena com os seus fados.
A Festa na Terra da Fraternidade começa logo às 20h15 com animação de rua pelos Batacundo – Orquestra de Percussão; 15 minutos depois será dado o tiro de partida para a tradicional Corrida da Liberdade e às 22 horas começa a arruada da Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense. A seguir à atuação de Tiago Bettencourt e Raquel Tavares, há espetáculo de Fogo-de-artifício piromusical e animação musical com Gonçalo Oliveira.
O dia 25 de Abril vai ser assinalado a partir das 11h00 com a cerimónia do Hastear da Bandeira e a Sessão Comemorativa da Revolução de Abril. À tarde a Festa da Liberdade junta, no principal jardim da Vila, os grupos de música tradicional do Concelho.
As comemorações da Revolução dos Cravos terminam a 30 de Abril com a inauguração da exposição SÉRGIO GODINHO: ESCRITOR DE CANÇÕES e o Espetáculo “O Elixir da Eterna Juventude” – canções de Sérgio Godinho Revisitadas por Artistas de Cá, com a participação de artistas do concelho: Coro Juvenil EB 2,3 D. Jorge de Lencastre, Adélia Botelho & Josef Jordão, ricardo Gingado, Alexandre dale, Vitor Ponte, Épikos, Sable Sun, Inkilina Sazabra e Criptor Morbius Family.