segunda-feira, 24 de abril de 2017

Receção à XVII Romaria a Cavalo Moita - Viana do Alentejo




Entre os dias 26 e 30 de abril centenas de romeiros oriundos de vários pontos do país voltam a cumprir a tradição ao participarem na XVII Romaria a Cavalo que liga os concelhos da Moita e Viana do Alentejo.
A chegada a Viana do Alentejo está prevista para dia 29, ao final da tarde. O percurso de cerca de 150 quilómetros, durante 4 dias, é feito pela antiga canada real, mais conhecida por Estrada dos Espanhóis.
Para receber os visitantes que são esperados durante o fim de semana, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo está a preparar um programa cultural, que inclui animação de rua diversificada e ainda espetáculos na Tenda Tradições, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires. Destaque ainda para o Concurso Janelas, Varandas e Montras Engalanadas na Chegada da Romaria que, mais uma vez, vai dar um colorido diferente à vila para receber quem nos visita. Sem esquecer também o programa religioso com destaque para procissão em honra de N.ª Sr.ª D’Aires pelas ruas da vila, no dia 29, pelas 21h00, e para a procissão e missa campal no Santuário, no dia 30, a partir das 10h00.
29 de abril |Espetáculo Musical com "Sangre Ibérico"| 22h3
30 de abril| Espetáculo Musical com Raquel Tavares| 22h00