sexta-feira, 5 de maio de 2017

ATLETISMO: Campeonato do Alentejo de Pista na cidade de Elvas

No dia 13 de Maio pelas 15 horas, a cidade de Elvas será a capital do Alentejo do atletismo, a pista do estádio de atletismo irá receber os atletas vindos dos 3 distritos do Alentejo, para competirem nas mais variadas disciplinas e eleger os campeões do Alentejo de pista.
Numa organização da Associação de Atletismo de Portalegre, em colaboração com as suas congéneres de Évora e Beja e do Município de Elvas bem como alguns parceiros privados.
Numa vertente do atletismo em que a AADP sabe existirem algumas dificuldades no distrito, principalmente no que diz respeito à captação de atletas para a prática, fruto da falta de equipamentos e estado de degradação que algumas das pistas do distrito apresentam, dificultando a organização de provas nessas mesmas pistas, o município de Elvas é neste momento um exemplo positivo no que diz respeito á aquisição e manutenção dos equipamentos da pista de atletismo, sendo que apesar de ser neste momento a melhor e mais completa pista do distrito de Portalegre, apresenta algumas carências que necessitam de ser debeladas.
O campeonato do Alentejo de Pista, destina-se a atletas masculinos e femininos dos escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos, devidamente filiados numa das 3 associações do Alentejo e os vencedores irão deixar a cidade de Elvas com o honroso título de campeão ou campeã do Alentejo bem como prémios para os 3 melhores atletas em cada disciplina e para as melhores equipas femininas e masculinas que a AADP irá oferecer.
A prova irá estar integrada no circuito MultiRibeiro-Kia de Pista da Associação de Atletismo de Portalegre e a participação de atletas da AADP será pontuada de forma bonificada.
As inscrições para a competição podem ser feitas na sede da AADP no estádio Eduardo Sousa Lima em Portalegre, pelo correio electrónico: portalegre@fpatletismo.org ou pelo telefone 245 202 133.
Para mais informações sobre a competição poderá consultar o regulamento em: www.aadp.pt