sábado, 27 de maio de 2017

SAÚDE: Dia Mundial da Esclerose Múltipla

Elvas celebra o dia com “Fim-de-semana Múltiplo”
A Delegação Distrital de Portalegre da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), organiza, de 26 a 28 de maio, em Elvas, o “Fim-de-semana Múltiplo” com o objetivo de celebrar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla (EM).
O Dia Mundial da EM ocorre oficialmente na última quarta-feira de maio todos os anos, desde 2009, ano em que a Federação Internacional de Esclerose Múltipla e os seus membros iniciaram o primeiro Dia Mundial da EM.
Assim, na quarta-feira, 31 de maio, terá lugar o Dia Mundial da EM. O tema para 2017 será “Life with MS”.
A iniciativa da Delegação Distrital de Portalegre da SPEM, conta com um programa variado, que inicia no dia 26, pelas 21.30 horas, com a exibição do filme “100 Metros”, no Auditório São Mateus, uma palestra sobre EM, no dia 27, às 10.00 horas, no Intermarché de Elvas e uma tarde de espectáculos musicais com as atuações de Raquel Guerra, Olinda Moriano e Ricardo Ventura, Jorge Goes, Dança Hip Hop da Gota d’Arte, Nuno e Cláudio Aparício, Kikas e aula de Zumba pelo Alto Espírito com Gao Percussion, entre as 16.00 e as 19.00 horas na Gota d’Arte.
O objetivo da delegação é divulgar a doença e “ajudar e dar apoio às necessidades dos portadores do nosso distrito” assim como desafiar a população a associar-se às inciativas: "Vamos todos juntos dar visibilidade e colaborar na ajuda ao portador de EM do nosso querido Alentejo, tão frequentemente esquecido. Vamos mostrar que existimos! Vamos mostrar que necessitamos de tanto ou mais, quanto os portadores de outras regiões, pois estamos em sítios mais isolados e de mais difícil acesso aos recursos existentes! Vamos celebrar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla!".
Um dia para celebrar a solidariedade mundial e a esperança no futuro.