quarta-feira, 14 de junho de 2017

ARRAIOLOS: O Tapete está na rua

Cerimónia de abertura teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho
Sílvia Pinto em nome da Câmara Municipal de Arraiolos, desejou a todos as boas vindas a mais uma edição do evento “O Tapete está na Rua”.
Na abertura afirmou que "de 9 a 18 de junho, com “O Tapete está na Rua”, Arraiolos será lugar de visita para quem procura conhecer mais sobre a nossa terra, da arte do Tapete de Arraiolos, da Gastronomia e do nosso Património histórico cultural e paisagístico."
Na sua intervenção realçou que "o concelho de Arraiolos não vive apenas do seu passado, ou da sua história, mas também de novos projetos e novas experiências. O concelho deverá ser um espaço onde os jovens possam criar uma dinâmica de modernização e progresso."


A Câmara Municipal de Arraiolos espera que a programação dos próximos dez dias, fruto do trabalho conjunto com diversas entidades, de parcerias definidas com objetivos culturais e de promoção do território, corresponda à necessária dinamização da economia local e à divulgação do nosso concelho.
Esperamos que sejam positivos os resultados da ação desenvolvida para levar a efeito “O Tapete está na Rua ' 2017” nas suas várias componentes – Exposições, Espetáculos, Animação e divulgação dos produtos locais e do nosso artesanato.
Este é um evento aglutinador de vontades que projeta o Tapete de Arraiolos, mas também outros setores económicos, nas suas diversas vertentes, com destaque para o turismo, onde o património monumental edificado, a animação e a gastronomia tradicional têm presença relevante.