domingo, 25 de junho de 2017

Noites de Verão e Feira de Artesanato em Vila Viçosa

A Câmara Municipal de Vila Viçosa aprovou o programa do projecto “Noites de Verão e Feira do Artesanato” no ano de 2017. Trata-se de um evento organizado pela Câmara Municipal de Vila Viçosa que pretende animar as noites de Verão, assim como proporcionar uma mostra da diversidade cultural e tradicional, com especial destaque para a música, o folclore, a dança e o artesanato.
Tal como as edições anteriores, a iniciativa contempla um conjunto de espectáculos musicais e culturais, ao ar livre, com vista a animar as noites de Verão. Quem passar no mês de Julho pelo Largo D. João IV, junto ao Mercado Municipal, poderá assistir aos vários espectáculos musicais, cuja entrada é livre. Em termos gerais, o programa apresenta  propostas diversificadas que procuram ir ao encontro dos interesses do público.
 É com a actuação do Grupo Alentejano “Rastolhice”, no dia 1 de Julho, que arranca o programa “Noites de Verão”.
O evento prosseguirá no dia 8 de Julho com o concerto do Grupo de Música Popular Portuguesa “Cantigas Na Eira”. 


O projecto encerrará nos dias 28, 29 e 30 de Julho, respectivamente, com as actuações do Grupo de Música Tradicional “Dona Zefinha”, o espectáculo da Banda “Prestige” e, finalmente, a actuação do Grupo de Música Popular “Moda em Moda”. Nestes dias, está programada no mesmo local a Feira de Artesanato, uma mostra de peças de artesanato representativas do concelho de Vila Viçosa, que pretende revelar e apoiar as actividades artesanais e fomentar o desenvolvimento local.
Os pedidos de inscrição para a Feira do Artesanato, a título gratuito, deverão ser formalizados até ao final do mês de Junho de 2017.