domingo, 30 de julho de 2017

Grândola acolheu 4ª edição do Tróia Summer School



Estudantes de diversas nacionalidades - EUA, Suécia, Austrália, China - participaram durante o mês de junho na 4ª edição do  “Tróia Summer School” um programa de trabalho de campo arqueológico nas Ruínas Romanas de Tróia, no Concelho de Grândola. Este ano, o projecto científico de Arqueologia incidiu nas escavações da designada oficina número 4, uma grande oficina de salga, com sinais de ter sido objecto de uma profunda remodelação, num período ainda por determinar.
Para Christiana Cacciato, que participou pelo segundo ano no programa, “Tróia é tão único e bonito, com uma fantástica ligação e relação com a sua cultura passada.” Alec Iacobucci diz que “até agora tudo o que encontrámos é fantástico! Mas gostaria de encontrar mais objectos com significado cultural, como moedas ou uma ânfora com restos de peixe”. Daphne Naut que cresceu a ler sobre os Gregos e os Romanos, diz que a participação neste programa é um sonho tornado realidade.
O “Tróia Summer School” resulta de uma parceria do Troia Resort  com o Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património (CEAACP) e com a Universidade do Arizona, nos EUA.