quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Beja prepara o Outono com música, debates e desporto

Em Setembro, Beja despede-se do Verão preparando um acolhimento ao Outono onde não falte música, desporto, convívio cultural.
Na Biblioteca Municipal José Saramago voltam as conversas com B de Beja e as Vidas Literárias; regressa uma nova temporada do Teatro Pax Julia, com cinema,música e teatro de qualidade, destacando-se os Azeitonas, o concerto de piano do premiado jovem bejense Tiago Rosário e “Filho da Treta”, com António Machado e José Pedro Gomes.
Beja oferece pelo concelho, até meio do mês, a animação das Noites ao Fresco e, ao longo de Setembro, diversas propostas para a realização de actividade física seja a correr, a caminhar “Por esses Campos Fora” ou em circuito urbano, seja de bicicleta ou de canoa.
É o mês em que, promovendo os hábitos saudáveis e o exercício, se dá início às Jornadas Municipais do Desporto, em parceria com o Movimento Associativo e juntas de freguesia, e em que se assinala a Semana da Mobilidade. No âmbito desportivo, destaca-se a Liga dos Campeões de Horseball e a Taça Kioshi Kobayashi, prova internacional que assinala o 60.º aniversário do Judo Clube de Beja.