sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Mafalda Veiga de volta a Montemor-o-Novo

FEIRA DA LUZ - 4 SETEMBRO - 22 HORAS  - CONVIDADA ESPECIAL: CUCA ROSETA
Mafalda Veiga regressa a Montemor-o-Novo no próximo dia 04 de setembro para apresentar o seu mais recente trabalho, "Praia" na Feira da Luz. Este disco inclui os temas "Meu Amor", "Olha Como a Vida é Boa" e o novo "Não Me Dês Razão".
O concerto conta com a presença da convidada especial Cuca Roseta que, além de outros temas, partilha com Mafalda Veiga a interpretação de "Fado", uma música muito especial incluída no disco "Praia" na qual a artista visita um universo que sempre lhe foi próximo e a inspirou.
Este concerto representa o regresso de Mafalda Veiga a um local que lhe é muito próximo: "Há lugares que são a nossa âncora, onde voltamos sempre e de onde partimos para o resto do mundo. Montemor para mim sempre foi esse lugar. Se tenho raízes, é lá que as tenho, e são de lá grande parte da minha família e muitas das minhas primeiras memórias", refere Mafalda.
E conclui, "foi em Montemor que escrevi o “Restolho”, a “Planície” e praticamente todas as canções do meu primeiro disco. Também foi aí que subi a um palco a primeira vez com uma banda formada na Escola Secundária especificamente para tocarmos numa festa da Escola. A experiência foi boa e importante nas minhas escolhas de vida".
No espetáculo que apresenta na Feira da Luz, Mafalda Veiga é acompanhada em palco por vários dos músicos que gravaram consigo o recente disco "Praia", nomeadamente, Fred, Miguel Barros, Marco Nunes, Ricardo Riquier e Diogo de Almeida Ribeiro. São músicos de universos musicais tão diversos como Orelha Negra, Zen e Francis Dale e que contribuíram para a sonoridade contemporânea e arrojada deste novo trabalho que vale a pena explorar.