terça-feira, 31 de julho de 2018

Concurso Fotográfico"A PAISAGEM DO OURO BRANCO"

Está de regresso o concurso de fotografia "A Paisagem do Ouro Branco"!
O concurso tem como objectivo o registo fotográfico da utilização do mármore, a nobre rocha ornamental de características tão específicas que se encontra nos concelhos de Borba, Estremoz, Vila Viçosa e Sousel.
Este ano, o tema é A Arquitectura do Mármore. Com este tema, pretende-se enaltecer o trabalho do arquitecto, produzido pela obra artística do canteiro, mostrando a beleza do mármore quando aplicado nas molduras de portas e janelas, dando assim visibilidade a um património singular com importância na imagem urbanística e cultural, concorrendo para a promoção turística particular do Alentejo.
O envio das fotografias para concurso deve ser feito até ao dia 30 de Setembro de 2018. O regulamento do concurso está disponível para consulta no site do CECHAP.
A III Edição do Concurso Fotográfico "A Paisagem do Ouro Branco" é organizada pelo CECHAP e enquadra-se nas acções de promoção da RMAE - Rota do Mármore do Anticlinal de Estremoz, do projecto CREATOUR (turismo criativo) e em colaboração com entidades parceiras públicas e privadas.