domingo, 2 de setembro de 2018

MARVÃO: Festival de Bandas Filarmónicas

Ao final da tarde (19h30), e depois do desfile de bandas filarmónicas pelas quatro freguesias do concelho (agendado para as 18h30), a Banda 14 de Janeiro, de Elvas, realiza uma Mini Arruada pela vila de Marvão, com início junto à Igreja de Nossa Senhora da Estrela e final no Largo do Terreiro.
A partir das 22h00, pode assistir-se, no Largo do Terreiro, ao Festival de Bandas Filarmónicas do Alto Alentejo. Primeiro com a atuação individual de cada uma das sete bandas participantes e no final, em homenagem ao Maestro Celestino Raposo, com uma atuação conjunta.
Natural de Castelo de Vide, o Maestro Celestino Raposo, de 89 anos de idade, dirigiu, ao longo da sua carreira musical, mais de duas dezenas de bandas filarmónicas. O homenageado também vai participar no Festival e dirigir parte do espetáculo.
Este Festival é promovido pelo Município, em colaboração com a Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre, e realiza-se pela primeira vez no concelho de Marvão, com a participação de mais de 200 músicos.