quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CASTRO VERDE: Carminho actua no Festival Sete Sóis Sete Luas

A fadista Carminho, uma das vozes mais internacionais do fado, regressa a Castro Verde no âmbito da Planície Mediterrânica 2017 – XXV Festival Sete Sóis Sete Luas, que acontece em Castro Verde, nos dias 8, 9 e 10 de setembro.
A fadista atua no domingo, 10 de setembro, pelas 19h00, no Anfiteatro Municipal, num concerto que assinala o encerramento do festival e onde interpretará alguns dos grandes sucessos da sua carreira, como “Marcha de Alfama”, “Meu amor Marinheiro” ou “Saia Rodada”. Filha de fadista, Carminho nasceu com o fado, cresceu a ouvi-lo e fez dele profissão. Com quatro álbuns editados, tem atuado em palcos, um pouco por todo o mundo.
A programação do festival tem também confirmadas as presenças da banda italiana Piccola Banda Ikona [Itália], a 8 de setembro, que aqui apresentará um repertório cantado em “Sabir”, antiga língua mediterrânica que cruzava dife­rentes idiomas, e da criação artística original 2017 "made in" Sete Sóis, Les Voix des 7Lunes [Mediterrâneo], no sábado, 9 de setembro, num concerto que trará a palco o trabalho desenvolvido por um conjunto de 5 prestigiosos músicos provenientes das diversas margens do Mare Nostrum e do mundo lusófono e francófono.
A Planície Mediterrânica é a secção de Castro Verde da rede cultural do Festival Sete Sóis Sete Luas, e é organizada pela Câmara Municipal de Castro Verde, Associação Sete Sóis Sete Luas e Associação Pedexumbo, em colaboração com várias associações e coletividades do concelho, e o apoio à divulgação da Antena 1 e da Rádio Castrense.