quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ELVAS: 2ªs Jornadas para a Salvaguarda do Património do Alentejo


No próximo sábado, dia 16 de setembro, irão realizar-se as 2.as Jornadas para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial do Alentejo.
Estas 2.as Jornadas organizadas pela Associação Portuguesa para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, a colaboração da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, de várias Câmaras Municipais (Évora, Ferreira do Alentejo, Estremoz, Vidigueira, Grândola, Marvão, Campo Maior) e de outras instituições, terão lugar em Elvas, no Auditório de S. Mateus.
Estas Jornadas que pretendem contribuir para a salvaguarda e uma mais ampla perceção da riqueza e diversidade do Património Cultural Imaterial da região do Alentejo, constituem também uma excelente oportunidade, quer para propagar a importância do Património Cultural Imaterial, quer sobretudo, para promover e valorizar à escala local, as mais diversificadas e singulares expressões culturais imateriais que os indivíduos, os grupos ou as comunidades protagonizam e que dão sentido à própria identidade do país.